Manifesto

Bem-vindos a um espaço comum com o objetivo da partilha de ideias, informação, conhecimento, sentimentos e pensamentos.

Este é um caminho que seguimos partindo do passado Europeu, no século XIX, cheio de mudanças e inquietação. “La Jeune Europe” é um grupo de intelectuais de vários países Europeus, construído nos ideais de Giuseppe Mazzini com um único fim:”Juntos para fazer uma Europa de pessoas”.

O espirito do nosso projeto é a partilha entre pessoas que vêm de países diferentes, bem como de campos de estudo que têm o objetivo do progresso através da partilha. Passados cem anos da Primeira Guerra Mundial, que foi responsável por meter jovens uns contra os outros; trinta anos após o nascimento do projeto Erasmus, que criou uma nova ligação entre as juventudes europeias; hoje temos uma oportunidade de desenvolver a Europa através de uma integração completa.

Nos tempos de hoje, uma discussão acerca de fronteiras e entrecruzamento cultural é fundamental e necessário. Podemos ter encontrado um contexto Europeu familiar de pessoas de todo o mundo num espaço físico, mas a tecnologia permite-nos ir mais além partilhando conhecimento e valores para construir uma nova e melhor Europa através do progresso individual e comum. Por isso, a cada visitante é dada a oportunidade de partilhar o seu conhecimento contactando os autores do projeto.

Como a caraterística principal desde blog é ter conteúdos de qualidade acerca de diversos temas, os artigos serão revistos por eles antes da sua publicação. Este blog tem também como objetivo tirar o melhor partido da troca de conteúdos, por isso, qualquer artigo que vise o início de uma discussão alargada para a partilha de ideias e troca de conhecimento através do diálogo é recebido com agrado. No entanto, há um especial enfoque em assuntos Europeus. Por isso, contribuições de países extra-Europeus são bem-vindas para que seja possiível ter-se uma visão exterior da Europa.

Sendo nós a nova geração, temos de enfrentar desafios que o futuro nos impôe. Apesar de já ter sido feito algum trabalho em temas como a construção da paz Europeia, é necessário protegê-los e iniciar discussões em outros temas ,tais como, a mudança cilmática. “Jeune Europe” é uma maneira de nos conhecermos melhor uns aos outros como Europeus, crescermos juntos e reduzirmos distâncias entre nós para juntos melhorarmos o futuro global.

A nossa responsabilidade é fazer o melhor possível com o passado que nos é apresentado, com o nosso presente e construirmos juntos um melhor futuro.

Nós, Europa, podemos fazê-lo.

Translated by Diana Ventura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *